É com muita tristeza que damos a notícia do falecimento do Professor Álvaro de Azevedo Marques Júnior, nosso querido Alvão. A morte não é o fim da jornada e sabemos que onde quer que esteja ele irá continuar semeando conhecimento aos 'brotinhos".
Ser chamado de MESTRE, não tem NADA a ver com uma TITULAÇÃO e sim com a HONRA e COMPROMISSO que um professor pode alcançar em sua vida, eis que este homem alcançou tal "status", parte da história da Fundação Santo André durante 61 anos como aluno e posteriormente como docente.
Nós alunos de Direito temos certeza que a homenagem nunca será o suficiente para tamanha glória que este mestre merece, mas com toda certeza sentiremos sua falta e ficará guardado em nossos corações para sempre, pois existem professores que marcam nossas vidas e existem homens que temos como espelho, sendo assim aqui fica nossa singela homenagem.
Como muito bem nos foi ensinado.. doe conhecimento e sempre será lembrado com amor e honra!
Descanse em paz mestre...
Informações:
O velório ocorrerá a partir das 10hrs no Cemitério da Vila Euclides - Praça da Saudade, nº01, Jardim do Mar - SBC e o Sepultamento será no mesmo local às 16hrs do dia de hoje (01/07/2016).
"Não tente enganar o velhinho" por Álvaro de Azevedo Marques Júnior
Vi somente hoje essa notícia e me entristeci com a morte do professor Álvaro. Meu mestre de Direito na década de 80 na Fundação. Era a aula que eu mais gostava. O prof. Alado tinha um jeito todo irreverente que era só dele. Apesar da seriedade. Descanse em paz Mestre!
ResponderExcluirDigo prof Álvaro, desculpe, digitei ( alado) equivocadamente, mas não a opção para correção de texto.
ExcluirPoxa, só agora soube do falecimento do professor Alvaro. Fui monitor dele em 1994. Ele era um grande professor. Me inspirou profundamente na vida.
ResponderExcluir